Selo de compromisso EcoVadis
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À medida que nos aproximamos das datas comemorativas que mais impulsionam os negócios no ano, como o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal, é importante concentrar esforços nas estratégias a serem implementadas no final do ano.
Apesar das perspectivas promissoras para este período, devido a seu bom histórico de crescimento nas vendas, é essencial que as empresas se mantenham atentas e desenvolvam estratégias sólidas para atrair o público e vencer eventuais resistências. A cautela do consumidor tem sido uma característica marcante de 2023 e é esperado que persista no segundo semestre, em parte devido à incerteza econômica, que ainda sofre os impactos da pandemia, afetando principalmente o poder aquisitivo da população.
Ao analisar o mercado de consumo, há indicadores positivos de um ressurgimento das vendas em um ritmo mais vigoroso nos próximos meses. Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela um aumento no otimismo dos consumidores: 71% dos brasileiros planejam gastar mais no segundo semestre em comparação ao primeiro, com ênfase em categorias como alimentação (66%), saúde (39,8%) e eletrodomésticos (34,9%).
Ao indicar os períodos em que as compras devem ser realizadas, os entrevistados destacaram, justamente, Dia das Crianças, Dia dos Pais, Black Friday e, por último, o Natal, o que confirma a importância das datas comemorativas.
Quanto às prioridades, elas são semelhantes às do primeiro semestre: alimentação (58%), educação (37%) e saúde (34), ou seja, o que está na mira neste momento são os itens básicos. E, confirmando a questão da cautela, o consumidor deve continuar privilegiando produtos com valores mais acessíveis e promoções (36,5%), seguidos pelo cashback (17,5%) e qualidade (14,8%).
Ao se analisar as oportunidades para as empresas, alguns pontos devem ser priorizados no desenvolvimento das estratégias:
Apesar das perspectivas mais favoráveis para o período, os resultados dependerão das estratégias adotadas. O varejo possui um considerável potencial de crescimento no Brasil, mas as empresas precisam concentrar seus esforços na experiência do cliente e em iniciativas que as diferenciem da concorrência.
Nesse contexto, nos destacamos como seus maiores aliados. Comprometidos em desenvolver soluções que abrangem desde as mais simples até as mais complexas, contamos com uma equipe experiente, focada na criação de valor para os clientes, e utilizamos a tecnologia para efetivar essa entrega de maneira eficiente. Utilizamos tecnologia para criar valor e enfrentar desafios, focados na expansão dos nossos clientes.
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Fontes:
https://site.cndl.org.br/wp-content/uploads/cndl/2023/01/Panorama-do-Com%C3%A9rcio-agosto-1.pdf
https://www.dnkinfotelecom.com.br/principais-tendencias-para-experiencia-do-cliente-em-2023/
https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/veja-estrategias-para-vender-mais-no-segundo-semestre-de-2023
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